Aqui vou eu,bem ousada, falar de algo muito importante: a higiene íntima masculina.
Falar de higiene feminina é muito comum e não é nenhuma novidade. Desde pequenas somos ensinadas que não devemos tocar o genital - para “não pegar bichinhos”, que a secreção vaginal é uma coisa horrível e que devemos ser “sequinhas”, mesmo sabendo que a secreção vaginal é normal. Já na adolescência nos tornamos frequentadoras assíduas da depiladora e sem falar na nossa habilidade ninja em esconder a menstruação. Penso que nós mulheres precisamos é desaprender algumas dessas regras.
Mas você, homem, pode estar se perguntando por que eu, que sou do sexo feminino e não tenho pênis, vou falar de higiene masculina. As razões são simples: primeiro porque sou mulher e como tal sei na pele o que é ser cobrada por uma estética e higiene impecáveis. Segundo porque como profissional da saúde e educadora sexual, é parte do meu trabalho. E não menos importante, quero facilitar para as mulheres que não se sentem confortáveis a falar sobre isso com os seus parceiros.
Colocando de lado o interesse pessoal, é muito importante para os homens manterem a higiene adequada de seu pênis. A limpeza correta evita mau odor, coceiras na região íntima, ajuda a prevenir infecções por fungos e bactérias, previne inflamações na glande ou no prepúcio (balanite) e até problemas mais graves como o câncer de pênis.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o tumor peniano representa 2% de todos os tipos de câncer que acometem os homens, e o número de amputações penianas, no Brasil, ultrapassam hoje, o total de 1.000 casos por ano.
Sem contar que a pouco higiene masculina coloca em risco a saúde íntima das parceiras sexuais (olha a importância do preservativo!).
E o que o tantra tem a ver com isso? Tudo. O tantra nos ensina a honrar e a cuidar do templo corpo.
Então vou finalizar com algumas dicas,bem basiquinhas,para você que se interessou e me acompanhou até aqui:
Aparar os pelos pubianos. Além do pênis aparentar ter um tamanho maior, evita o mau cheiro devido ao suor, restos de urina e células mortas (ficamos mais animadas para fazer o sexo oral);
Enxugar a glande após urinar;
Lavar o pênis com sabonete ao tomar banho, principalmente após as relações sexuais e masturbação;
Depois de lavar, secar bem. Puxe o prepúcio e exponha a glande para não ficar com nenhuma região úmida;
Cuecas mais soltas, tipo samba-canção, facilitam a circulação de ar e evitam a umidade no pênis (deixa o bicho respirar).
Eu espero que vocês aproveitem as dicas e lembrem-se dessas palavras: ficamos mais animadas para fazer o sexo oral.
Até a próxima!
Comments